sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ SE FOI!

 "Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo" - disse um soldado ao seu tenente.
- "Permissão negada". - replicou o oficial - "Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente esta morto".
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
 - "Já tinha te dito que ele estava morto!!! ! Agora eu perdi dois homens"!
Diga-me: - "Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver"?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- "Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer": 
- "Tinha certeza que você viria"!
“Amigo é alguém que se achega quando todo mundo se afasta”.
               “Amigo é como parafuso: agente só sabe que é bom, quando está em aperto”
               “Um amigo fiel é uma proteção poderosa: quem o encontrou, encontrou um tesouro.”(Rei Salomão)
                Você quer saber quantos amigos você tem? Faça uma festa. Você quer saber a qualidade dos amigos que tem? Fique doente ou sem campo.
                “Amigo é aquele que só interfere em nosso caminho se estivermos caindo”.
                “Amigo é aquele que, quando fazemos uma tolice, sabe que a nossa situação não é definitiva”
                “A melhor psicoterapia que existe é aquela que se dá de maneira informal, entre dois amigos que se conhecem intimamente e compartilham da vida do outro”.




 
O Rev. Guilhermino Cunha (pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro) é um amigo da mais alta e refinada estirpe. Ele de fato faz parte de uma ‘linhagem’ especial! ELE É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ SE FOI!
Neste dia 12 de fevereiro/2011 tive o privilégio inenarrável de mais uma vez ao seu lado compartilhar as inúmeras bênçãos de Deus na vida do nobre irmão no Senhor Jesus e amigo (da mesa estirpe) Presbítero Guanair Ribeiro. Foi uma grande festa para a glória do Senhor nosso Deus. Muitos irmãos e amigos do irmão Guanair compareceram, dentre eles, o ilustre Prefeito de Miguel Pereira Roberto de Daniel (a direita da foto). Parabéns ao presbítero Guanair e família (Salmo 115:14).Parabéns ao Rev. Guilhermino Cunha pela Santa vocação pastoral tão explicita em sua vida e em seus atos!(Eclesiastes 9:8).