quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SER MISSIONÁRIO!

“Ser missionário é uma bênção, mas esta bênção não estaria completa sem os missionários que estão espalhados na Igreja de Cristo. São irmãos e irmãs que orando por nós, nos dão forças, quando estamos tristes. Contribuindo, quando não temos recursos para realizar a obra na linha de frente, e ‘indo’ (Mc 16:15), às vezes sem sair de sua cidade, ou bairro, ou igreja, mas indo além das fronteiras através das orações rogando a Deus em Cristo para que mande mais trabalhadores e contribuintes”. (Rev. Kelvio Reges – Missionário da JMN).
“A oferta [missionária] deve ser voluntária e proporcional (2Co 8.3,4). Contribuir por coação ou constrangimento não tem valor aos olhos de Deus. A contribuição deve ser espontânea, e também, proporcional. Os crentes da Macedônia ofertaram na medida de suas posses e mesmo acima delas. A contribuição não é para trazer sobrecarga para uns e alívio para outros, mas para que haja igualdade. Para usar uma linguagem bíblica, “o que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta.
Quando ofertamos para atender à necessidade dos santos, estamos fazendo uma semeadura. Quem semeia pouco, colhe pouco; quem semeia com fartura, com abundância ceifará. O bem que fazemos aos outros vem sobre nós mesmos e isso da parte do Senhor. Quem dá ao pobre, a Deus empresta. A alma generosa prosperará. A semente que se multiplica não é a que comemos, mas a que semeamos. É Deus quem nos dá semente para semear. É Deus quem supre e aumenta a nossa sementeira. É Deus quem multiplica os frutos da nossa justiça. É Deus quem nos enriquece em tudo, para agirmos com toda generosidade, a fim de que sejam tributadas a ele, as ações de graças. Quando socorremos os santos, isso não apenas supre as necessidades deles, mas também, redunda em ações de graças a Deus. Que Deus nos mova à generosidade e nos faça mordomos fiéis na administração dos bens a nós confiados!” (Rev. Hernandes Dias Lopes].
Você tomou conhecimento desse projeto missionário (Rm 15:25-26). Deus está lhe dando uma oportunidade nobre de participar do mesmo.
Seja um cooperador e Deus lhe retribuirá conforme Filipenses 4:19.

BANCO DO BRASIL.
AGÊNCIA 2390-6
Conta: 7.732-1


Nenhum comentário:

Postar um comentário