quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CONHEÇA O PROJETO MACEDÔNIA!
O Projeto Macedônia foi organizado oficialmente em 31 de agosto de 2008 em parceria voluntaria com igrejas presbiterianas, federações de SAF’s e irmãos da Baixada-Fluminense, RJ [Alguns desses irmãos e igrejas permanecem firmes até o dia de hoje].
É um projeto MISSIONÁRIO de ASSISTÊNCIA aos santos e campos em suas necessidades nos rincões do sertão nordestino e onde a necessidade exige em qualquer parte do País. A cada ano são distribuídas gratuitamente 1.000 (mil) bíblias, outras literaturas e doações diversas..., e Neste sentido, cabe destacar a diferença entre ASSISTÊNCIA e ASSISTENCIALISMO. A ASSISTÊNCIA sempre fez parte intrínseca da missão e natureza da Igreja Cristã em sua história (Ver: Mateus 25:31-46; Atos 2:42-47; Romanos 15:25-26; 1ª Coríntios 16:1-4; 2ª Coríntios 8:1-5; Gálatas 2:10; 1ª João 3:17). HÁ SITUAÇÕES NA MISSÃO CRISTÃ QUE EXIGE ASSISTÊNCIA MAIS QUE A PALAVRAS (Rm 12:20) MAS QUE O JEJUM E ORAÇÃO (Is 58:5-7; Mt 25:31-46). Já o assistencialismo não vê além da necessidade física e, portanto, não almeja nada mais. A Bíblia descreve o homem como uma DICOTOMIA EXISTENCIAL (Corpo e alma) necessitando do poder do Evangelho em sua integralidade. Assim pensa o PROJETO MACEDÔNIA. O mal não está apenas no coração humano, mas também nas estruturas sociais... A missão da Igreja de Jesus inclui tanto a PROCLAMAÇÃO GENUINA DO EVANGELHO DA GRAÇA quanto sua demonstração (Tg 2:14-26).
Nossa preocupação cristã na missão deve ser a apresentação correta de Deus conforme exarada em sua Palavra e e seu perfeito plano de salvação em Cristo. POIS, POIOR DO QUE NÃO CONHECER A DEUS É CONHECÊ-LO DE FORMA ERRADA. Daí que o Projeto Macedônia junta ORTODOXIA e ORTOPRAXIA.
Junte-se a nós! Coopere com esse projeto missionário. Esse anos, a despeito da crise financeira, muitas doações foram efetuadas e viagens missionárias realizadas. Nossa viagem para os Campos Áridos do sertão nordestino está se aproximando, estamos plenamente certos que o nosso Deus em Cristo Jesus, segundo sua graça suprirá todas as nossas necessidades! [Fp 4:19].
rev_misael@superig.com.br ou pelas redes sociais. www.facebook.com/SecretariaPresbiterialDeEvangelizacaoeMissaoPRCF/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário