sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O DEUS QUE CHAMA E A CHAMADA DE DEUS!
DOIS GRANDES MISTÉRIOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO CHAMADO DE DEUS E RESPOSTA DO HOMEM.
16. Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.
17.  Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
18.  Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.
19.  Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes.
20.  E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus. (Marcos 1:16-20).

A narrativa bíblica nos mostra com precisão a confiabilidade que os discípulos de Jesus (as pessoas que atendem o chamado) têm na sagrada convocação: abandonaram o que lhes tinham de mais precioso em suas vidas: emprego, salários, amigos, alguns deles deixaram suas famílias para segui-Lo.
Por que alguém é capaz de fazer isso? Sabe, às vezes não paramos para refletir: algo aconteceu a essas pessoas para que se tornassem verdadeiros  discípulos de Jesus. Algo extraordinário aconteceu no coração desses homens para que abrissem mão dos ‘prazeres, conforto e segurança’ material e passassem a serem verdadeiros seguidores de Jesus Cristo. E isto os atingiu de tal forma que não se importavam em ser pobres ou passar fome por Jesus. Não se importavam em enfrentar tais dificuldades que os fizeram chorar ou serem párias da sociedade por causa do nome de Cristo. A sua esperança de felicidade, sua expectativa de alegria, não estava alicerçada neste mundo, mas em Cristo e em Deus, e no mundo que há de vir!
Da mesma forma acontece nos nossos dias. Para uma pessoa largar o seu ‘mundo’, seu ‘castelo’ de conforto, segurança, acomodação e pegar a ‘estrada’ missionária e se lançar na grande Seara de Cristo, é necessário que algo extraordinário tenha acontecido no coração dessa pessoa. Ninguém se torna um servo ou missionário de Jesus por iniciativa própria. É Deus quem chama e envia soberanamente. A iniciativa é de Deus. Somente uma ação graciosa e soberana de Deus no coração do homem o leva a abandonar tudo, se necessário for, e tornar-se um discípulo verdadeiro, e naturalmente um MISSIONÁRIO, um mensageiro DAS BOAS NOVAS DO REINO DE JESUS CRISTO. Rev. Misael Ferreira de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário