domingo, 1 de abril de 2012

Onde posso ser um missionário? - Viagem Missionária: Março de 2012

“Agradeço a Deus todos os caminhos por onde me levou e gostaria de estar exatamente onde estou, e em nenhum outro lugar, pois este é, creio, meu campo de trabalho." (Rev. Ashbel Green Simonton – 31/12/1859, primeiro missionário presbiteriano em solo brasileiro.)

“Às vezes nos esquecemos de perguntar: Onde Deus quer me enviar? Onde Deus quer que eu fique?" (Rev. Roberto Brasileiro – Mackenzie-SP, 03/03/2010 – Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja)

“Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35). É preciso erguer os olhos, levantar a cabeça, buscar forças em Deus e ‘IR’ antes que os frutos se perdão. Nosso campo de trabalho é exatamente aquele onde Deus nos coloca. Nem sempre fazer missões é pregar o evangelho para povos e nações distantes e diferentes da nossa. A “Macedônia” que espera uma ação urgente e positiva da igreja nem sempre é um lugar muito distante de onde estamos. 

O Rev. Misael Ferreira de Oliveira faz de suas férias pastorais o tempo oportuno, e a “Macedônia” que diz: “ajude-nos” os campos áridos e sofridos do Nordeste e do Vale do Jequitinhonha. As rodovias e povoados agregados também são terrenos próprios para lançar a Palavra. Entendendo assim, o Rev. Misael fez mais uma viagem missionária para o Nordeste no mês de março/2012, lançando a Palavra de Deus com abundância desde o vale do Jequitinhonha/MG, Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Foram distribuídas 579 Bíblias, 272 Novos Testamentos, literaturas devidamente preparadas para o contexto, doações em roupas, alimentos, material para escola bíblica dominical nos campos missionários e congregações. O Nordeste está diante de uma das maiores secas de sua história. Por isso, o cenário com que nos deparamos é muito forte, e não se pode diferenciar muito das regiões indianas ou africanas.  

O QUE SOBRA EM NOSSAS MESAS É O QUE FALTA NAS MESAS DELES!
























A “África” é aqui! “...erguei os olhos e vede...!” Seja um missionário aqui!




A morte pede passagem! A seca é a pior de todas as catástrofes para o nordestino.












A vida como ela é. “Vida Severina”.

O que vai querer para o almoço, pastor? Temos de tudo um pouco para lhe oferecer o melhor: Ossos, tripas (vísceras), úbere (onde as tetas, da vaca são agregadas, por aí é extraído o leite – na língua do povo: “ ubro”), fígado, testículos e cupins de touros, rins, passarinhas, mocotós, etc





























A pesca “maravilhosa”

 Gratidão:
1º. A Deus:
            Visto ser Deus O Princípio Meio e Fim de todas as coisas, a Ele seja toda a glória! Desejo que esse modesto esforço missionário agrade o coração de Deus, leve glória a Ele e avance os planos dEle!
            “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém”  (Ro 11:36).
              “Teus, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riqueza e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força”. (2ª Cr 29:11,12).
             “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém” (Judas 24,25).
             “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas” (Sl 75:1).
              “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116:12).
             “A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém.” (1ª Pe 5:11).
2º. Aos cooperadores:
“Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus”. (2ª Corintios 8:3-5). Coopere: Êxodo 25:1,2. “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19).
3º. Apelo:
               Projeto “Macedônia” (At 16:9). Para Quem Sai Andando e Chorando Enquanto Semeia! Fazendo Missões em solo árido com as sementes disponíveis em nossas mãos! Você pode acrescentar a ‘Semente’ e ampliar o plantio. “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Co 9:7). “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. E assim vocês receberão muito, muito mesmo. Tudo o que puderem carregar ele vai pôr nas mãos de vocês. A mesma medida que usarem para os outros Deus usará para vocês” (Lc 6:38). “Contribua de acordo com a sua renda para que Deus não transforme a sua renda de acordo com a sua contribuição”. (Peter Marshall).



Contribuições:
Banco do Brasil
Agência:       2390-6
C/Corrente: 7.732-1