sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A MEDIDA DO PIPOQUEIRO - OFERTA MISSIONÁRIA.


“Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês” (Lucas 6:38).

(Lucas 16:9) “Aos ricos deste mundo, ordena que rejeitam o orgulho e que não ponham suas esperanças na riqueza incerta, mas no Deus vivo, que nos dá todas as coisas em abundância. Ordena-lhes ainda que façam o bem e que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, que ajuntem para si um sólido e verdadeiro tesouro, com o qual poderão adquirir a vida eterna! (1ª Tm 6:17-19). O Senhor tem em conta tudo o quanto nos foi dado, como se fora dado a Ele mesmo (Mt 25:40). Daí, aquela bela promessa: “ao Senhor empresta quem dá ao pobre” (Pv 19:17) E: “Aquele que semeia com generosidade também com generosidade colherá” (2ª Co 9:6). Porque tudo aquilo que usamos por caridade com nossos irmãos fica depositado nas mãos do Senhor. Ele que, com toda fidelidade, guarda o que se deposita em suas mãos, restituirá no futuro, com grande lucro, o que lhes tivemos confiados.” (João Calvino – Institutas – Tomo II. Livros III e IV. Edição Integral de 1559. Vol. II, pp. 288). Rev. Misael Ferreira de Oliveira


quarta-feira, 1 de junho de 2016




PERCEBO QUE É MUITO FÁCIL ESQUECER OS POBRES NO MEIO DE NOSSOS PRAZERES!

Embora nascido no seio de uma família americana de classe media alta, Simonton tinha uma consciência social notável para a época, mesmo ainda jovem. No inverno de 1854, ele ouviu uma senhora rica, bem “encapotada” (envolta em peles), sentada em num trenó, torcendo para que nevasse. Achou aquilo impróprio porque o rigoroso inverno daquele Ana estava trazendo neve e frio “PARA O PRAZER DOS RICOS E O DESPREZO DOS POBRES”. Então escreveu em seu diário: “PERCEBO QUE É MUITO FÁCIL ESQUECER OS POBRES NO MEIO DE NOSSOS PRAZERES!” (Ashbel Green Simonton – 1º missionário presbiteriano em solo brasileiro).

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA NA EVANGELIZAÇÃO E MISSÃO DA IGREJA
“Sem a Bíblia, a evangelização do mundo seria não apenas impossível, mas também inconcebível. A Bíblia impõe-nos a responsabilidade de evangelizar o mundo, dá-nos um evangelho a proclamar, diz-nos como fazê-lo e declara-se o poder de Deus para a salvação de cada crente. Além disso, é fato notável, na história passada e contemporânea, que o grau de compromisso da Igreja com a evangelização do mundo é proporcional ao grau de sua convicção da autoridade da Bíblia. Sempre que o cristão perde a confiança na Bíblia, seu zelo pela evangelização acaba se esvaindo. Inversamente, se ele estiver convencido acerca da Bíblia, estará também determinado a evangelizar” (John Stott).

SER MISSIONÁRIO!!!
Ser Missionário é ESCONDER AS LÁGRIMAS e limitações humana, para que ninguém perceba o seu sofrer, pois compete ao mesmo ser forte em todas as ocasiões, ainda que mortal e adstrito, tem o dever de entregar as suas emoções a Deus na certeza que algo favorável acontecerá, e tudo será apenas mais um testemunho para a edificação dos que precisam ser renovado na Palavra Divinal.Ser Missionário “É” – Negar a si mesmo e seguir os passos de Jesus Cristo. (Livro – Uma Fonte No Deserto – Presbítero Robson Colaço de Lucena).












sexta-feira, 4 de março de 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A MÃO QUE AMPARA


























“No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro ganhamos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo 'Eu tive fome e você Me deu de comer. Estava nu e você Me vestiu. Eu não tinha casa e você Me abrigou.” (Madre Teresa de Calcutá)"