segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A mortificação do eu!


“Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2:19-20). “Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena...” (Cl 3:1-5).
Se não somos capazes de mortificar o nosso ‘EU’ não seremos capazes de reproduzir. Jesus ensinou que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, produz muitos frutos (João 12:24). Sem morte não há reprodução e não existe discipulado!
Para ser um servo, um missionário a serviço do Mestre, anunciar as boas novas do evangelho e ter os pés formosos (Rm 10:14-15), para se um discípulo de Jesus, ser um canal de bênçãos em todos os setores da vida, é necessário fazer morrer o velho homem que existe em você.
Você já morreu para os antigos caminhos?
A mortificação do ‘eu’ é tanto uma condição como uma qualidade Sine qua non dos salvos nos méritos de Cristo.   (Jo 3:5-7)
Se alguém deseja ao “episcopado”, um instrumento poderoso e valioso nas mãos de Deus e viver dias felizes nesta vida como ministro do evangelho, missionário (a), ou mesmo como esposo, esposa, pai, mãe, filho, líder e liderado, cabe a você o esforço de fazer morrer a vossa natureza terrena e se revestir do novo homem – Jesus Cristo.
A vida ao lado de Jesus implica na morte para o ‘eu’, para a carne, para as ambições carnais e para os impulsos pecaminosos.
A fé em Cristo provocará um total e irreparável rompimento com o mundo (I Jo 2:15- 17 - Pois o amor do mundo é pior do que o ferrão do mundo).
1.     O Velho homem nos corrompe segundo as concupiscências do engano. Portanto, “vos despojeis do velho homem” (Ef 4:22).
2.     O velho homem é herdeiro das deformidades de Adão.
3.     Vos revistais do novo homem em justiça e retidão procedentes da verdade (Ef. 4.14).
4.     O velho homem cheira mal em nossas vidas.
5.     “Fazei” morrer a vossa natureza terrena. Liberte-se do velho homem em sua vida... 
6.     Viva para Deus! “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário