domingo, 10 de dezembro de 2023

O LUGAR DA BÍBLIA EM NOSSAS VIDAS E NA MISSÃO DA IGREJA.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.16,17).

 “O vigor da nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos... Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinquenta e quatro anos. Nos primeiros três anos após a minha conversão, negligenciei a Palavra de Deus. Desde que comecei a pesquisá-la diligentemente, tenho sido maravilhosamente abençoado. Já li a Bíblia toda cem vezes, e sempre com maior deleite. Cada vez parece-me um livro novo. Grande tem sido a bênção recebida do seu estudo seguido, diligente e cotidiano. Considero perdido o dia em que não me detive a meditá-la." (George Muller) -

Manual bíblico de Henry Halley)

ALGUMAS FRASES NOTÁVEIS A RESPEITO DA BÍBLIA.

"Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já fez ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro." (Abraham Lincoln)

"Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia."

George Washingnton)

"A bíblia não é um simples livro, senão um Criatura vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem." (Napoleão)

"Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão somente ao fato de que, quando eu era menino, minha mão lia todos os dias para mim um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura." (John Ruskin)

"A Bíblia tem sido a Carta Magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la." (Thomas Huxley)

"A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo esforço por diminuí-la é um crime contra a humanidade." (Immanuel Kant)

Para John R. W. Stott “sem a Bíblia, a evangelização do mundo é impossível, pois sem ela não temos nenhum evangelho para levar às nações, nenhuma garantia a oferecer, nenhuma ideia de como fazer a tarefa e nenhuma esperança de sucesso.

É a Bíblia que nos dá o mandato, a mensagem, o modelo e o poder de que precisamos para a evangelização do mundo”. Vamos nos lembrar do texto escrito por Paulo, o apóstolo: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê ...” (Romanos 1.16).

Portanto, fica o entendimento da importância de tornar a Bíblia conhecida, lida e compreendida por todos os que estão à nossa volta ou mesmo a milhares de quilômetros de distância.

Proclamemos a Palavra de Deus! (Projeto Macedônia - @MisaelRev)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário