domingo, 28 de janeiro de 2024

O REINO DE DEUS NÃO É UMA ‘CORRIDA MALUCA PARA OS ‘DICK VIGARISTAS’ DA VIDA. (Êxodo 14:1)

Não é uma ‘corrida’ sem meta para os ‘aventureiros’ do evangelho triunfalista dos dias atuais... Não basta ‘correr desembestadamente’ é preciso correr a corrida certa de forma certa.

“Não é dos fortes à vitória, nem dos que correm melhor, mas dos fiéis e sinceros que seguem junto ao SENHOR!”

“Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”  (Romanos 9:16)

A travessia precisava e certamente seria feita mas, mas com segurança, consciente e principalmente sob a égide de Deus.  

O Reino é de Deus, e não nosso. As normas são explicitamente traçadas por Ele mesmo.

“Fala aos filhos de Israel que RETROCEDAM...” (deslocar-se fisicamente para trás; recuar, voltar atrás no espaço;...) – O povo estava ‘desembestado’, que corre de modo desenfreado... Que está ou saiu com muita pressa;...

A vida cristão é uma corrida consciente... E um retroceder para Cristo...

Um conceito deturpado de Deus leva a uma ‘corrida sem propósito, sem meda, desferindo golpes no ar. “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.” )1ª Co 9:26).

Rev.Misael

 



 

sábado, 27 de janeiro de 2024

  •  “Como pode ser bom aquele que possui riqueza? Não é bom, exceto quando dá aos outros. Enquanto ele a guardar para si não pode ser bom. Entretanto, como algo pode ser bom se, guardado, mostra que somos maus e, distribuído, mostra que somos bons? O que nos torna bons não é o ter, mas o não ter riquezas.”
  • (São João Crisóstomo, +407 (Homilia 13 sobre a I Carta a Timóteo)

terça-feira, 23 de janeiro de 2024


 

O FURO NO BARCO

  1. Lição importante para a vida!
  2.  “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal.
  3.  O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama.” (Salmo 41/;1-3;
  4. Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.  Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá.” (Salmo 112:5-10)
  5. PROJETO MACEDÔNIA! 
  6. COOPERE
  7. PIX
  8. 267.102.693-53



segunda-feira, 15 de janeiro de 2024





REFLETINDO SOBRE O SALMO 41:1-3

BEM-AVENTURANÇA PARA OS QUE SÃO UMA BÊNÇÃO PARA OS OUTROS. Os que têm consideração para com os POBRES, física e espiritualmente falando, COMPAIXÃO do tipo que CRISTO exemplificou, recebem a promessa de bênçãos específicas: LIBERTAÇÃO, PROTEÇÃO e UMA ASSITÊNCIA NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS. Há uma correspondência entre nossa maneira de agir com os homens, e a maneira de Deus agir conosco (Conf. Mateus 18:23-35) 

COOPERE COM O PROJETO MACEDÔNIA

PIX: 267.102.693-53
 

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

PROJETO MACEDÔNIA

Harmonizando ORTODOXIA e ORTOPRAXIA

Na Missão da Igreja Brasileira

“...quem, podendo fazê-lo, não reveste quem está nu merecerá outro nome? O pão que tu reténs pertence ao faminto, o manto que guardas no armário é de quem está nu; os sapatos que apodrecem em tua casa pertencem ao descalço; o dinheiro que tens enterrado é do necessitado. Porque tantos são aqueles aos quais fazes injustiças, quantos aqueles que poderias socorrer.” (Basílio de Cesaréia – Homilia de Lucas 12)

CONHEÇA, ORE E COOPERE COM O PROJETO MACEDÔNIA!

 

sábado, 6 de janeiro de 2024

 

VOCÊ SABE O QUE É MORDOMIA CRISTÂ?

Mordomia cristão não é ‘dá dinheiro para a igreja’ como alguns ‘desigrejados’ têm entendido e ‘injustamente’ propagado.

Mordomia cristã é como é chamada a responsabilidade de cada cristão em relação à administração dos bens espirituais e materiais outorgados por Deus a ele. A Bíblia diz claramente que somos mordomos de Deus nesta terra. NÃO TEMOS ABSOLUTAMENTE NADA, TUDO É DE DEUS. “Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.” (1ª Crônicas 29:11,12) “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” (Salmo 24:1)

Ignorar a importância fundamental da mordomia cristã à luz do ensino bíblico significa cometer um erro muito grave que afronta, inclusive, o propósito básico pelo qual Deus nos criou. Deus criou o homem para sua glória, e o fez à sua imagem e semelhança. Portanto, a Bíblia nos instrui a fazer todas as coisas para a glória de Deus.

VOCÊ É UM BOM MORDOMO (ADMINISTRADOR) DO PATRIMÔNIA MORAL, FISICO E ESPIRITUAL QUE DEUS (O DONO DE TUDO) ENTREGOU SOB SEUS CUIDADOS? @MisaelRev