segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Simples & Prático



O projeto ‘Macedônia’ é uma proposta missionária que visa ortodoxia e ortopraxia. Excelência e relevância. Missão Holistica da Igreja nos padrões bíblicos e práticos do Novo Testamento, tendo como arquétipo exemplar o próprio Senhor Jesus Cristo.

Foi desenvolvido a partir da consciência e reconhecimento de alguns fatores relevantes e inquestionáveis da perspectiva bíblica e da consciência cristã:

1º. A salvação nos méritos de Jesus Cristo (O que Jesus significa ou representa para sua vida? (Ver livreto publicado: “Uma Mulher chamada Blandina”.)

2ª. A Ordem soberana, inarredável e inadiável do Mestre Jesus ao nos dizer: “Ide (indo) por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16:15). Essas palavras sacrossantas de Jesus devem latejar e incomodar o coração de todos os discípulos de Cristo.

3º. Pela nobreza da missão: “Quão formoso são os pés dos que anunciam cousas boas” (Rm 10:16b).

4º. Por juntar o que foi separado: Ortodoxia e Piedade (Mateus 25:31-46; Tiago 2:14-26). Uma proposta rumo a recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço - Compaixão – solidariedade.

5º. Restabelecer Comunicação: levar informação e melhorar a comunicação entre irmãos e igreja, de forma que possam enxergar com os olhos da alma as necessidades reais e extremas existentes em igrejas, campos missionários e irmãos em diferentes partes dessa grande nação – mas principalmente no Nordeste.

O Projeto Macedônia viajou pelo País e palmeou o Nordeste. Igrejas, Congregações, Campos Missionários, Famílias e pessoas de todas as idades, classes sociais, culturais e religiosas foram e continuam sendo alcançadas com a Palavra de Deus e assistidas com ação social.


Deixa-te parecer com os irmãos Macedônios! “Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus”. (2ª Corintios 8:3-5). Coopere: Êxodo 25:1,2.

O Projeto Macedônia tem contado com parcerias fortes: Presbitério de Japeri (PRJP – onde o Rev. Misael é membro do referido Concílio, coordenador do Projeto, Secretário de Evangelização e Missão), este Concílio tem abraço essa causa juntamente com as igrejas jurisdicionadas.

Outras parcerias fortes na obra missionária e evangelizadora: 1ª Igreja Presbiteriana de Nilópolis: Conselho, pastores, Departamento de Missões, departamentos internos, Junta Diaconal e muitos irmãos membros desta igreja de coração missionário. 

As Igrejas de Volta Redonda (Central e 9ª de Volta Redonda) – no Sul Fluminense em um trabalho de divulgação e conscientização dos irmãos: Eli e Célia Queiroz, tem produzido significantes resultados para a glória de Deus.
A Igreja Presbiteriana de Engenheiro pedreira também têm contribuído com doações de Bíblias.

Realizações do ‘Projeto Macedônia’ em 2008/2009/2010.

Com o trabalho voluntário de parceria com: Presbitério de Japeri e igrejas jurisdicionadas ð 1ª Igreja Presbiteriana de Nilópolis ð Central e 9ª de Volta Redonda > I.P. São Roque ð Confederação Sinodal de SAF’sð Federação de SAF’s de Queimados ð Confederação Sinodal de SAF’sð Federação de UPH’ de Mesquita e muitos outros irmãos (Lucas 8:1-3). 

Mais de 9.800 peças de roupas & calçados... E outras doações inclusive instrumentos musicais & eletrodomésticos em diversos lugares e Estados...
Foram distribuídas gratuitamente e criteriosamente 2.180 (Duas Mil Cento e Oitenta) Bíblias e 107 Novos Testamentos – Sendo 700 Bíblias históricas do sesquicentenário (150 anos) da Igreja Presbiteriana do Brasil entre o Rio de Janeiro e o Ceará (7.000 Km). Versão da Bíblia Histórica da IPB foram distribuídas em todos os postos das Policias Rodoviária Federal e Estaduais nos dois sentidos das Rodovias 116/101 e BR O20 entre o Rio de Janeiro e o Ceará. Foram agraciadas também pessoas de todas as idades classes sociais...
4.500 livretos publicados e distribuídos como uma forma de angariar fundos para o projeto. 7.000 folhetos personalizados e próprios para o projeto missionário.


Você também pode fazer parte dessa ação missionária. Você não tem que está lá para está presente. Para isso, Faça a doação de uma Bíblia ou o valor correspondente, de algo em boas condições de uso que você não precisa. Dessa forma simples e pratica, você estará ajudando muitos irmãos em situações criticas, fazendo missões em divulgar a Palavra de Deus e exercitando a pratica do amor.
Deixa-te parecer com os irmãos Macedônios! “Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus”. (2 Corintios 8:3-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário