domingo, 1 de maio de 2011


Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.  Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo. (Pedro Bial).
E eu, o que diria mais? Diria que Herói é uma mãe de família nordestina que com uma mão segura uma ‘bolsa família’ de sessenta reais e na outra um ‘cacumbu’ para cultivar a terra e sustentar uma família inteira. Herói é um aposentado de 70 anos que com um salário mínimo mantém em dias suas despesas – inclusive com medicamentos e ainda sustenta a ‘netarada’. (em tempo: também são fieis no cumprimento de Malaquias 3:10).

E para você, o que é um herói? Participe, mande suas definições e comentários pelo e-mail: rev_misael@superig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário