segunda-feira, 2 de maio de 2011

O projeto ‘Macedônia’ é uma proposta missionária com sustentação bíblica – simples e funcional desenvolvida pelo Rev. Misael Ferreira de Oliveira que visa ortodoxia e ortopraxia. Excelência e relevância. Missão Holística da Igreja nos padrões bíblicos e práticos do Novo Testamento, tendo como Arquétipo o próprio Senhor Jesus Cristo (Ele gostava de gente!). Foi desenvolvido a partir da consciência e reconhecimento de alguns fatores relevantes e inquestionáveis da perspectiva bíblica e da consciência cristã:
1º. O valor da salvação nos méritos de Jesus Cristo: “O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra” (Mateus 13:45-46)
2ª. Por entender e atender a ordenança missionária do Soberano Pastor e Mestre Jesus Cristo ao nos dizer: “Ide (“Indo”) por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mt 28:18-20; Mc 16:15).
3º. Pela nobreza da vocação: “Quão formoso são os pés dos que anunciam cousas boas” (Rm 10:16b).
4º. Por juntar o que foi separado: Piedade (pietas) e Caridade (caritas) nos termos de Mateus 25:31-46; Tiago 2:14-26 > “É preciso haver entendimento e também fervor, pois se o coração tiver calor sem luz, nada de divino ou celestial haverá nele. Por outro lado, a luz sem calor, uma mente repleta de noções e especulações com o coração frio e indiferente, também nada terá de divino” (Ashbel Green Simonton). Uma proposta rumo à consciência cristã segundo o ensino de Jesus e de seus apóstolos onde não basta “pietas” ou “kerigma” pregar com fidelidade os desígnios de Deus em sua Palavra: é necessário vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço - Compaixão e solidariedade. Precisamos ser resposta para nosso mundo, e não nos voltarmos somente para nosso umbigo. Precisamos cumprir o grande mandamento de Cristo: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas". Precisamos voltar nossos olhos, sentimentos, inspirações, tempo, recursos para o Reino.
5º. Restabelecer comunicação e ampliar a visão conforme o ensino de Jesus em João 4:36b a partir das igrejas locais, de forma que possam enxergar com a “luneta” da vocação missionária e com os olhos da alma as necessidades reais e extremas existentes em cada região, igrejas, campos missionários e irmãos em diferentes partes da nação.
Contato e informações:
rev_misael@superig.com.br
rev.misael@hotmail.com
Tel. (21) 2683-0207 e (21) 9393-8725 > Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário