sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bíblias distribuídas criteriosamente em todos os PEDÁGIOS entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul nos dois sentidos das BR’s 101 e 116. Fomos pela BR 101 e retornamos pela BR 116. Foram exatamente 42 pedágios (conforme comprovantes em anexos) e o mesmo número de Bíblias com nosso endereço, identificações e informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil. 
No Rio Grande do Sul, exatamente, nos causou admiração  a alegria com que as pessoas recebiam e aceitavam a Bíblia, a Palavra de Deus. Diferentemente de todos os estados por onde temos distribuído a Palavra do Senhor. Até então, não sabemos a razão porque agiram dessa forma tão elegantemente. 

No retorno, pela BR 116 em um dos pedágios, no estado do Paraná, entre as cidades de Rio Negro e Campo do Tenente, a pessoa por nome ‘Vanessa’, recusou receber a Bíblia. O semblante desconcertante e incrédulo parecia ser adepta de uma religião não cristã. Esse fato também foi novo, pois jamais alguém se recusou a receber uma Bíblia de presente de nossas mãos.
A pedido do Rev. Ageu Magalhães (Diretor do Seminário José Manoel da Conceição) e do Rev. Sérgio Lima (Pastor da Igreja Presbiteriana Metropolitana, Porto Alegre - aluno do Mestrado em Missões Urbanas do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper) fizemos doações de Bíblias para a “grande comissão’ de pastores e seminarista envolvidos na evangelização  do trabalho missionário em Porto Alegre. 
Bíblias Históricas do sesquicentenário da IPB foram distribuídas aos pastores, seminaristas e autoridades. Ao chegarmos em casa, encontramos em nosso e-mail muitos pedidos de Bíblias, inclusive do sesquicentenário para enviarmos pelo correio. Certamente todos serão atendidos. 
Agradecemos penhoradamente mais uma vez aos irmãos das muitas igrejas presbiterianas do Sínodo Oeste-Fluminense pelas doações de Bíblias. Certamente o nosso Deus em Cristo Jesus retribuirá a cada um rica e abundantemente (Fp 4:19).
 “Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos mas também deram-se a si mesmo primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus”. (2 Coríntios 8:3-5). 
Parafraseando as palavras do poeta Castro Alves no que diz:

Rev. Misael Ferreira de Oliveira > Rev_misael@superig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário