segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma porta que se abre em meio ao desconforto!


      Em Atos 8:1-8 observamos que a Igreja Primitiva até então ‘acomodada’ foi sacudida por forte peseguição, os cristãos dispersoso pelo mundo, foi o que tonou a Igreja missionária. 
Em 2 Coríntios 2:12-13 Paulo diz que uma porta lhe foi aberta em meio a grande desconforto. 
Uma porta aberta representa uma oportunidade que o Senhor nos confere. Nem sempre temos portas abertas para expormos a mensagem do Evangelho.
O apóstolo Paulo tem o privilégio de desfrutar dessa oportunidade que lhe é conferida pelo Senhor.
            No entanto, um desconforto – uma intranquilidade se apodera de seu espírito, toma conta do seu coração e passa a controlar suas emoções. A palavra “intranquilidade” é: ouk escnka anesin (“não tive sossego no espírito”), desassossego  inquietação, ausência de paz no espírito. Fritz traduz por: falata de “descanso, alivio.”  “Paulo escreve acerca de seu desgaste interior por causa da ansiedade em ouvir o relato de Tito acerca dos coríntios.” euriskw ” . por não ter encontrado com Tito.”  A única solução quando não se encontra amigos para compartilhar a obra do Senhor é exhlqon (  (partir) - fazer o caminho de volta.
        A razão desse estado hibernoso é a ausência do amigo Tito. 
Do que vale uma porta aberta se não temos amigos, coadjuvantes para compartilhar o ministério? Como nos faz falto uma boa equipe, um bom conselho administrativo na igreja! Alguém que ama a Cristo, comprometido com sua Palavra e que nos entenda e esteja disposto a andar e ‘combater’ do nosso nala!
        Às vezes é assim conosco. Tornamos-nos missionários contra a nossa própria vontade. Perseguidos ou em meio ao desconforto (Conf. Mt. 10:16; Lc 10:3) ou empurrados pelas circuntâncias adversas. A perseguição foi a forma usada por Deus para despertar os cristãos primitivos. Às vezes Deus precisa ‘sacudir’ a igreja. 
Seja como for, deixemos nossas vidas e interesses nas mãos certas e poderosas do Senhor Jesus. Sejamos encontrados sempre no ‘posto’ a disposição do nosso Mestre. Ele tem cuidado de nós e sabe muito bem o melhor para nós!.
                                                                                                                                                       
  Rev. Misael Ferreira de Oliveira

www.projetomacedoniamisael.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário