domingo, 14 de outubro de 2012

Vida Influenciando Vida. Um pastor a procura de campo




            Uma certa igreja estava precisando de pastor. O conselho recebeu a seguinte carta.
            “Sabendo que o púlpito dessa igreja está vago, gostaria de me candidatar ao cargo. Tenho muitas qualificações que, segundo penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com poder na pregação e tenho tido bastante êxito como escritor. Alguns dizem que sou bom administrados.
            Algumas pessoas, contudo, têm coisas contra mim. Por exemplo: tenho 50 anos de idade, nunca fiquei mais de 3 anos no mesmo lugar. Em alguns casos tive de abandonar a cidade porque a obra causou tumulto e distúrbio. Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más ações.
            Minha saúde não é boa, embora eu ainda consiga trabalhar. Tenho exercido minha profissão para pagar as minhas despesas. Eu não tenho tido muita comunhão com os presbíteros das diversas igrejas por onde tenho passado.
            Eu não sou muito bom para manter arquivos e registros. Muitos sabem que até já me esqueci quem foi que batizei; todavia, se os senhores quiserem me aceitar, eu me esforçarei ao máximo para dar conta do recado”.
            O documento, lido e discutido, levou o conselho à seguinte decisão: que não era bom, para pastorear a igreja, um homem enfermo, contencioso, turbulento e além de tudo ex-presidiário.
            O secretário, no final, leu o nome do candidato: Apóstolo Paulo.
            E o que você faria?
            ___________________
William Carey (1761-1834)
Um missionário a ser lembrado
Inglaterra, século XVIII. Um sapateiro e pregador leigo chamado William Carey

Para refletir:
          Nesta situação, o que você faria na condição de Presbítero Regente ou Docente?
            Você quer saber quantos amigos você tem? Faça uma festa.
            Agora você quer saber a qualidade dos amigos que você tem? Fique doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário