sexta-feira, 15 de julho de 2022

SIRVA A DEUS COM ESPÍRITO DISPOSTO!

Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma...” (2 Co 12:15). O que nos dizem essas palavras a respeito do conceito e da atitude que os servos de Cristo devem tentar cultivar?

Segundo certo erudito bíblico, quando Paulo escreveu essas palavras aos cristãos em Corinto, estava dizendo: “Estou disposto a gastar minha força, meu tempo, minha vida e tudo o que eu tiver para o seu bem-estar, assim como o pai faz com alegria para os filhos.” O apóstolo Paulo estava disposto a ser “completamente gasto” ou a “ficar exausto e esgotado”, se isso fosse o necessário para cumprir seu ministério cristão. E nós? A maioria das pessoas não apenas hesita em servir a Deus, mas se nega absolutamente a servi-lo. Têm um espírito de ingratidão, de independência egoísta e até mesmo de rebelião [...] Mas a Palavra de Deus para seu povo é: “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Salmo 100:2).  A orientação é servir a Deus, ou seja, trabalhar para o Senhor com nossos dons e talentos, e é claro, com animosidade, com espírito disposto, com alegria. (Rev. Misael Ferreira de Oliveira)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário